Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

PSOL Oficializará Seus Candidatos em 10 de Junho!

Na ultima reunião do Diretório Estadual do Partido Socialismo e Liberdade, foi definido as datas para que as candidaturas do partido sejam oficializadas, candidaturas essas que já foram amplamente discutidas na base e foram definidas através de um democrático processo de escolha, que foi a conferência eleitoral partidária realizada nos dias 12 e 13 de abril deste ano.
Será realizado uma reunião do Diretório Estadual no próximo dia 8 de junho para que sejam definidos os últimos detalhes sobre as candidaturas, e no dia 10 de Junho, dentro do prazo legal definido pelo TRE, o PSOL - PR realizará sua convenção eleitoral, as 9:00 da manhã na sede do PSOL Curitiba, na rua Desembargador Westphalen, próximo a praça Rui Barbosa, e logo em seguida será concedida uma entrevista coletiva com os candidatos majoritários do partido.
Será oficializado, os nomes já definidos pela base do partido, para a disputa do governo do estado será indicado o nome do camarada Bernardo Pilotto.
Pilotto é assistente administrativo do HC/UFPR e atual coordenador da CIS (Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira) da UFPR. É sociólogo formado pela UFPR e atualmente faz mestrado em Saúde Coletiva na Unifesp. Começou sua militância política no movimento estudantil da UFPR, onde foi diretor do DCE/UFPR por duas vezes e membro do Conselho Universitário. Em 2006, entrou no HC/UFPR como assistente administrativo e sempre participou dos movimentos de luta da categoria, sendo representante dos técnicos-administrativos no COUN/UFPR de 2009 a 2011. Em 2013, assumiu uma vaga como representante dos trabalhadores no Conselho Municipal de Saúde de Curitiba.
Foi fundador do PSOL – Partido Socialismo e Liberdade em 2004 e já fez parte de diversas instâncias do partido, em nível municipal, estadual e nacional. Atualmente é da coordenação do Setorial de Saúde do partido.



Para o Senado o PSOL indicará o nome do Professor Luiz Piva, que começou a sua atuação em grupos de jovens da igreja católica. A partir de 1983 começou a militar no movimento estudantil. Em 1988 ajudou a fundar o Sindasp, se tornando dirigente e liderando a primeira greve de funcionários da Ceasa.Em 1989 foi um dos coordenadores do Movimento Lixo Não em Tamandaré. Em 1995 ajudou na organização dos ocupantes da Vila União e em 1996 na ocupação Jardim Nova Morada. Foi eleito vereador em 2000 e se destacou na luta em defesa das famílias das mulheres mortas, que lhe rendeu uma menção da ONU, no Relatório de Execuções Sumarias de 2003. No mesmo ano foi escolhido, por um grupo de jornalistas, o melhor vereador do Paraná.
A convenção também oficializará a candidatura do camarada do PSOL de Pontal do Paraná, Vinícius Prado, à deputado Federal, o camarada pontalense  é historiador, formado pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR), especialista em Políticas Educacionais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), trabalhador da rede estadual de educação e militante sindical, atuando no agrupamento de oposição a atual direção da APP-Sindicato denominado APP de Luta e Pela Base.
Seu ativismo nos movimentos sociais teve início no movimento estudantil onde foi diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da FAFIPAR entre os anos de 2006  à 2008, tendo sido também diretor do Centro Acadêmico de História desta universidade.Militante do PSOL desde 2006, atualmente ocupando a presidência do Diretório Municipal de Pontal do Paraná, e membro do Diretório Estadual do Psol PR.
É como muita luta e disposição que o PSOL vai a estas eleições, afim de levantar as bandeiras da classe trabalhadora, afim de apresentar um programa anti-capitalista de desenvolvimento para o Estado do Paraná, sem alianças com partidos da burguesia, e da base aliada do governo federal e estadual, sem dinheiro de empresários, e sem cabo eleitoral pago,  o PSOL se financia com contribuição da militância, e nesta difícil batalha nosso objetivo não é ganhar votos apenas, mas transformar a sociedade, e essa transformação só ocorrerá com a classe trabalhadora organizada, através de mobilizações populares, e este é o papel que o PSOL se dispõe a fazer, impulsionar a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do Paraná e Brasil.

Um comentário: