Páginas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Servidora da saúde, militante do PSOL, sofre perseguição política!!

O município de Pontal do Paraná possui um histórico de humilhação por parte da elite que controla o poder político local contra os trabalhadores e trabalhadoras da cidade. Presenciamos inúmeras vezes, uma agressão a liberdade de expressão por todos e todas que se colocam contrários a política coronealista existente na cidade. Mais uma vez a história se repete, pois recentemente uma militante do Partido Socialismo e Liberdade- PSOL, servidora pública estadual, que presta serviço ao município sofreu retaliações por não ceder aos desmandos e falcatruas de alguns vereadores que ocupam a Câmara para defender seus próprios interesses.
Ela foi afastada de suas funções com a justificativa de que seus serviços não são mais necessários ao município. A militante era uma das responsáveis por marcação de exames e consultas de especialistas fora do município, que sempre respeitou a legislação vigente e fila de espera, nunca cedeu a pressão de alterar a lista baseada em interesses polítiqueiros, como inúmeras vezes lhe foi solicitado.
Nós do Partido Socialismo e Liberdade de Pontal do Paraná, defendemos a igualdade no acesso aos direitos públicos e apoiamos a conduta profissional e ética de nossa companheira. Nos colocamos a público para denunciar essa pratica nefasta de favorecimento daqueles que são apadrinhados pelos poderosos locais.
Exigimos do poder executivo o imediato reestabelecimento de nossa companheira em seu local de trabalho, afim de proteger os interesses da comunidade pontalense e garantir o direito ao livre exercício de sua profissão.
Pela garantia do acesso igualitário a saúde pública!!!
Pelos direitos dos cidadãos pontalenses!!!
Pela ética no serviço público!!!

Convidamos a todos e todas que sofrem com essas praticas de diferenciação no acesso ao serviço público, a comparecer a câmara municipal no dia 25/02 (terça feira), às 17h, a fim de exigir um posicionamento público do poder legislativo, pelo imediato reestabelecimento da servidora as suas funções. Direitos não são mercadorias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário