Páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PSOL Pontal se fortalece nas eleições e nas ruas!


No último dia 22 de novembro em reunião ordinária, o diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade de Pontal do Paraná debateu e avaliou, a participação do partido nas últimas eleições e as perspectivas de organização e intervenção do partido tanto nacionalmente e estadualmente quando em Pontal do Paraná.
Os avanços obtidos pelo PSOL nas ultimas eleições, mostram que a radicalização a esquerda e os movimentos populares e sociais ganham cada vez mais força. A campanha de Luciana Genro a presidência da república mostrou isto, defendendo as bandeiras populares e das minorias, sem se render aos interesses do grande capital, Luciana utilizou os poucos espaços que teve para defender bandeiras LGBT's, legalização da maconha, desmilitarização da polícia, taxação das grandes fortunas e uma reforma tributária, que cobre mais de quem ganhe mais, e conseguiu colocar o PSOL em papel protagonista nos debates presidênciais e obteve 1.612.186 votos.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

946 Votos por uma alternativa política para o litoral!


Vinicius Prado, candidato do PSOL
no litoral  obteve 946 votos para
Deputado Federal.

No último dia 5 de outubro chegou ao fim mais um processo eleitoral, nós do PSOL apesar de não termos eleito nenhum parlamentar no Paraná, saímos com vários motivos a se comemorar, crescemos em todas as regiões do estado.
Aqui no litoral com a campanha do camarada Vinicius Prado, atingimos a marca de 946 votos, maior votação de um candidato do PSOL na região litorânea. Número que a principio parece pequeno frente as centenas de milhares de votos que alguns candidatos obtiveram, se torna muito expressivo quando levando em conta que construímos uma campanha que custou pouco mais de dois mil reais, sem financiamento de grandes empresas, empreiteiras, bancos e multinacionais, como a maioria dos candidatos, sem cabos eleitorais pagos, apenas com a contribuição e suor da militância aguerrida que temos.
Número se torna significativo também, se compararmos com alguns políticos da cidade que em outras eleições, mesmo sendo detentores de cargos eletivos, e com maior poder econômico, não obtiveram a mesma votação que nós.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

PSOL Oficializará Seus Candidatos em 10 de Junho!

Na ultima reunião do Diretório Estadual do Partido Socialismo e Liberdade, foi definido as datas para que as candidaturas do partido sejam oficializadas, candidaturas essas que já foram amplamente discutidas na base e foram definidas através de um democrático processo de escolha, que foi a conferência eleitoral partidária realizada nos dias 12 e 13 de abril deste ano.
Será realizado uma reunião do Diretório Estadual no próximo dia 8 de junho para que sejam definidos os últimos detalhes sobre as candidaturas, e no dia 10 de Junho, dentro do prazo legal definido pelo TRE, o PSOL - PR realizará sua convenção eleitoral, as 9:00 da manhã na sede do PSOL Curitiba, na rua Desembargador Westphalen, próximo a praça Rui Barbosa, e logo em seguida será concedida uma entrevista coletiva com os candidatos majoritários do partido.
Será oficializado, os nomes já definidos pela base do partido, para a disputa do governo do estado será indicado o nome do camarada Bernardo Pilotto.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Servidora da saúde, militante do PSOL, sofre perseguição política!!

O município de Pontal do Paraná possui um histórico de humilhação por parte da elite que controla o poder político local contra os trabalhadores e trabalhadoras da cidade. Presenciamos inúmeras vezes, uma agressão a liberdade de expressão por todos e todas que se colocam contrários a política coronealista existente na cidade. Mais uma vez a história se repete, pois recentemente uma militante do Partido Socialismo e Liberdade- PSOL, servidora pública estadual, que presta serviço ao município sofreu retaliações por não ceder aos desmandos e falcatruas de alguns vereadores que ocupam a Câmara para defender seus próprios interesses.
Ela foi afastada de suas funções com a justificativa de que seus serviços não são mais necessários ao município. A militante era uma das responsáveis por marcação de exames e consultas de especialistas fora do município, que sempre respeitou a legislação vigente e fila de espera, nunca cedeu a pressão de alterar a lista baseada em interesses polítiqueiros, como inúmeras vezes lhe foi solicitado.
Nós do Partido Socialismo e Liberdade de Pontal do Paraná, defendemos a igualdade no acesso aos direitos públicos e apoiamos a conduta profissional e ética de nossa companheira. Nos colocamos a público para denunciar essa pratica nefasta de favorecimento daqueles que são apadrinhados pelos poderosos locais.
Exigimos do poder executivo o imediato reestabelecimento de nossa companheira em seu local de trabalho, afim de proteger os interesses da comunidade pontalense e garantir o direito ao livre exercício de sua profissão.
Pela garantia do acesso igualitário a saúde pública!!!
Pelos direitos dos cidadãos pontalenses!!!
Pela ética no serviço público!!!

Convidamos a todos e todas que sofrem com essas praticas de diferenciação no acesso ao serviço público, a comparecer a câmara municipal no dia 25/02 (terça feira), às 17h, a fim de exigir um posicionamento público do poder legislativo, pelo imediato reestabelecimento da servidora as suas funções. Direitos não são mercadorias!!!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

No Paraná, PSOL escolherá candidatos de maneira democrática


A reunião do Diretório Estadual do PSOL no ultimo sábado deu a largada para o período de Conferência Eleitoral do partido. A partir do dia 08 de março, serão realizadas reuniões nos municípios onde o partido está organizado para a escolha dos candidatos ao governo e ao senado. As reuniões serão realizadas até 06 de abril e a Conferência Eleitoral será nos dias 12 e 13 de abril, em Curitiba.