Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

No Paraná, PSOL escolherá candidatos de maneira democrática


A reunião do Diretório Estadual do PSOL no ultimo sábado deu a largada para o período de Conferência Eleitoral do partido. A partir do dia 08 de março, serão realizadas reuniões nos municípios onde o partido está organizado para a escolha dos candidatos ao governo e ao senado. As reuniões serão realizadas até 06 de abril e a Conferência Eleitoral será nos dias 12 e 13 de abril, em Curitiba.


Até o momento, são três os pré-candidatos ao governo do estado: Bernardo Pilotto, sociólogo e trabalhador do Hospital de Clínicas da UFPR; Luiz Felipe Bergmann, auditor-fiscal do trabalho e Professor José Odenir, pedagogo trabalhador da Secretaria de Estado da Família e do Desenvolvimento Social.

Para a disputa da vaga ao Senado, o partido vai escolher entre o Professor Luiz Piva, professor da rede estadual de ensino e ex-vereador da cidade de Almirante Tamandaré e Vanderlei Amboni, de Maringá, trabalhador da rede estadual de educação e professor universitário.

Para o PSOL, a garantia de um processo democrático, com participação da base na construção do programa a ser levado à população e na definição dos nomes que representarão o partido é um dos pilares da construção partidária. Da mesma forma, as alianças dentro da Frente de Esquerda (PCB e PSTU) também serão definidas pelo partido na Conferência. 

É com muita satisfação que saudamos os pré-candidatos que já se disponibilizaram a tarefa até agora e ressaltamos que novos nomes tanto ao senado quanto ao governo poderão ser apresentados até a Conferência Eleitoral.

Partido Socialismo e Liberdade – PSOL Paraná
Contato: Tábata (41)9953-1989

Nenhum comentário:

Postar um comentário