Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Não queremos cargos, queremos poder.....poder fazer

Neste momento onde se inicia o processo pré-eleitoral, o as conversas mais comuns que vemos entre os pretensos candidatos, é em qual partido se filiar? onde será mais fácil se eleger? qual terá mais recursos financeiros para a campanha?
Na verdade todas essas preocupações revelam a vontade destes pretensos candidatos em ocupar o cargo, e gozar de suas vantagens, mas não revela a vontade de ter o poder de mudar os rumos da nossa sociedade.
Façamos uma pequena reflexão Brasil, cerca de 15 mil famílias concentram mais de 60% das riquezas, destas cerca de 5 famílias controlam os meios de comunicações, principais formadores de opiniões dentro de nossa sociedade, de todos os senadores e deputados federais do pais mais de 80% estão ligados direta ou indiretamente a pelo menos uma destas 15 mil famílias, ou por pertecerem a elas, ou por terem sido financiados por algumas delas.
Agora pergunto a todos os cidadãos se são estas familias e suas empresas quem pagam as campanhas milionárias da maioria dos politicos, que interesses eles defendem em seus mandatos? os da população que votou neles ou das famílias e empresas que os financiaram? 
Portanto eles conseguiram chegar aos cargos, gozam de todas suas regalias, mas não tem efetivamente o poder, não podem mudar os rumos de nossa sociedade por que estão lá apenas para representar os interesses destas famílias e empresas.
Trazendo essa reflexão pra nossa realidade não podemos identificar também em Pontal do Paraná, meia dúzia de famílias e empresários que controlam a politica local desde a fundação do município? Podemos ver que eleição após eleição mudam-se prefeitos e vereadores, mas sempre são financiados pelos mesmos grupos de famílias e empresários, então quem tem o poder no município o prefeito e os vereadores ou os empresários que financiaram suas campanhas?
Esses políticos não passam portanto de gerentes do capitalismo, que estão a serviço dos que detêm o dinheiro no munícipio e não possuem poder de decisão para mudar os rumos da nossa sociedade, apenas defendem os interesses daqueles que os financiam.
Por isso o PSOL é um partido que não aceita doação de empresários e grupos financeiros, construímos nossas campanhas apenas com a ajuda financeira de nossos militantes, pois não queremos ocupar cargos para gozar de suas regalias, queremos ocupar o poder, para efetivamente podermos fazer a mudança que nossa sociedade necessita, para podermos defendermos os interesses da classe trabalhadora e não de meia dúzia famílias e empresários que exploram o povo de nossa cidade.
Partindo desta reflexão convidamos todo o povo pontalense para nas próximas eleições quando forem escolher seus candidatos, pesquisem quem está financiando a campanha deles, pois saberão os interesses de quem eles vão defender em seus mandatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário